Idiomas:

Solicite Orcamento

NEWSLETTER

descricao da imagem

Não sei exatamente o que torna tão especial San Francisco e Vale do Silício, mas tenho tido diversas experiências diferente a cada vinda.

Nos últimos 18 meses, devido as minhas atividades profissionais, estive 5 vezes na região e estou colocando alguns dos pontos que mais tenho observado:

1) Pessoas. Sim, em tempos que muitas atividades ocorrem em ambiente virtual, as pessoas aqui no Vale são diferentes por diversos aspectos, não se prendem a paradigmas, são na maioria muito colaborativas, levam a sério trocar ideias e experiências sobre seus próprios negócios e de terceiros.

2) Negócios. São todos diretos e objetivos quanto ao que estão procurando. Percebo que as vezes empreendedores brasileiros tem dificuldade em dizer sim ou não. Aqui não se tem a necessidade de querer protelar uma situação por querer ser simpático ou achar que vai ofender alguém caso não tenha interesse em levar algo a frente.

3) Tecnologia e Inovação. Muitos confundem pensando que em Sf e Vale é só Digital. Vejo muitas atividades ocorrendo que utilizam Tecnologia somente como ferramenta, mas o negócio é em outra área, como Saúde e Educação.

4) Brasileiros(as). Aqui tem muitos Brazucas, dificilmente você ao caminhar pelas principais ruas e avenidas de SF não ouvirá o português. O mesmo ocorre ao visitar empresas. Encontrei conterrâneos na visita ao Google, Evernote, Sales force, Plug and play, Silicon House. Na maioria dos que tenho tido contato, vejo profissionais que saíram da zona de conforto para realmente criar para si novas oportunidades. E mais, em muitos deles, percebo a vontade de deixar legados para nosso país, de alguma forma.

5) Networking. Você quer conhecer alguém em San Francisco para falar de negócios, trocar ideias? Tem dezenas de cafés, ambientes de co-working, meetups. Porem prepare-se, muito provavelmente você poderá ser abordado por alguém perguntando o que faz. Traga cartões de visita.

Em breve estarei postando novos textos a respeito das experiências que tenho vivenciado por aqui.
Quer saber mais sobre minhas atividades nos EUA, Missões Internacionais, solicita agora mesmo:

http://goo.gl/4H5DeQ