Idiomas:

Solicite Orcamento

NEWSLETTER

descricao da imagem


Por meio do networking, consegui fazer com que minha empresa sediada em uma pequena cidade do interior de São Paulo, atingisse 23 estados do Brasil e Estados Unidos.

Gostaria de compartilhar algumas técnicas que utilizo para potencializar e organizar a forma pelo qual o relacionamento com outros profissionais e empresas possam gerar mais resultados. Lembro que a pratica do networking exige um planejamento, afinal, se você não tem direção, estará somente gastando tempo e dinheiro em conexões que talvez não lhe agregue algo e muito menos gere sinergia.

Segue abaixo 

Defina um "Target"
É muito importante saber seu público alvo para que você possa direcionar energia. Se está procurando por parceiros estratégicos, seja por meio de matérias em periodicos ou portais na internet, descubra quem são os "canetas de ouro", pessoas que decidem algo na empresa que deseja relacionar-se.

Participe de movimentos, grupos, associações e entidades de seu setor
Participar de grupos que atuam na mesma área, alem de você poder trocar muitas experiências, por meio do relacionamento, poderá criar novos canais de venda, encontrar novos fornecedores e até mesmo identificar novas oportunidades.

Seja formador de opinião
Atualmente com as redes sociais, você pode ter canais pelo qual você gera informações relacionadas ao meio que atua. Consequentemente, pessoas que tem interesse em comum poderão seguir seu canal e com certeza poderá criar novos relacionamentos.

Cartão de Visita
Participou de uma atividade, não deixe de escrever a caneta no cartão que trocou algumas informações sobre a conversa que teve com a pessoa. Depois de 6 meses, é possível que com centenas de cartões de visita na gaveta, ou na hora de cadastrar no CRM, você não se recordará do contato e a anotação com certeza poderá lhe ser útil.

Agricultor ou Predador
Cultive um networking agricultor, aquele que cultiva os contatos, cria bons relacionamentos não por interesse. Infelizmente, muitos empresários ainda não entederam que networking predador não vai gerar resultado de médio, longo prazo.

Redes Sociais
Tanto via facebook, Linked in, podem ser ótimas ferramentas para iniciar relacionamento. Porem de nada adianta sair disparando convites.
Trabalhe as informações que considera importante em seu perfil, pois ao tentar adicionar alguém, é provável que esta de uma olhada em sua página antes de aceitar.

Nenhuma imagem foi inserida.