Idiomas:

Solicite Orcamento

NEWSLETTER

descricao da imagem

Me lembro bem, quando fui pela primeira vez aos Estados Unidos para estudar, em 94, ainda era menor de idade e meu pai me levou ao consulado para tentar o visto, chegamos la a noite do dia anterior e ficamos na fila aguardando o horário do agendamento. Naquela época, a fila chegava a durar 12 horas. 

Recordo me também que era difícil conseguir o "tal visto", no meu caso, um vizinho aqui do interior ainda disse que  era mais complicado, menor de idade, com pouco dim dim e ainda por cima "moreninho", hehe, fazer o que…  Mesmo assim, tentei e consegui.  

Recentemente, uma das empresas que atuo, opera missões internacionais para os EUA, especialmente ao Vale do Silício. 

Durante as operações do ano passado um assessor do Consul em SP por meio do Google encontrou minha outra empresa a GV8, pois a Autoridade estaria vindo a Bauru que fica na minha região e gostaria de conhecer empresas que já tinham tido algumas experiências nos EUA, representando a GV8, eu tinha participado de uma Trade Mission via Câmara Americana e depois disso recebi um convite para participar de alguns eventos em SP, um deles relacionados ao Select USA. 

Para uma das atividades que deverá ocorrer no segundo semestre deste ano, devido ao perfil dos participantes, eu precisaria acessar o alto escalão do Governo da California, enviei email ao assessor citado  acima e em 24 horas eu tive uma conferencia com a Embaixada.

Por alguns minutos, depois de concluir a conversa, lembrei do quão complicado foi conseguir o primeiro visto e ontem eu estava conversando com alto escalão da Embaixada Americana sobre conectar meu grupo com o governo de um dos principais estados daquele país!

Talvez por isso que tudo o que é mais difícil, quando conquistado tem muito mais valor. É possível que para alguns, situações como esta seja comum, no meu caso, onde matamos um leão por dia, foi uma grata satisfação, um daqueles momentos que o dinheiro não paga.

Fica a dica para quem está querendo algo. Corra, lute, acredite e faça acontecer!