Idiomas:

Solicite Orcamento

NEWSLETTER

descricao da imagem

O Brasil tem passado por um momento econômico conturbado para alguns empresários, porem uma coisa é estar ciente da atual situação de nosso país, outra é curvar-se perante a tal crise e aguardar de forma passiva que algo ocorra.

Diante de tal situação um grupo de 11 empreendedores (Adriano Lima Costa, Andressa Martins, Camila Barbosa, Camila Delvaux, Evan Reno, Dionathan Santos, Rafael Quartarolo e Sonia Starke) do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais, participaram de uma Expedição de Negócios em São Paulo, com objetivo de quebrar paradigmas, expandir networking, ter acesso a novas experiências e muito conteúdo.

No domingo, dia 26 de abril, o evento teve inicio com 3 palestras, iniciando pelo Empreendedor Serial e Investidor Anjo André Bianchi, abordando o tema O Poder do Networking, seguido pela empreendedora Joyce Bianchi falando sobre Presença Digital das Empresas e concluindo com Marcus Bernardes falando sobre Redes Sociais.

No dia 27, os participantes começaram o dia rumo ao JR Diesel, empresa que atua na área de veículos pesados, onde fizeram um tour por todos os departamentos da Empresa e concluíram com a chegada de Geraldo Rufino, fundador da empresa que compartilhou sua história onde começou como catador de latinhas em um aterro, passou como funcionário do Play Center até chegar a JR Diesel, empresa que recentemente faturou R$ 50 Milhões. Experiência fantástica!

Na sequência, visitamos a empresa Moip, que atua como solução de pagamentos, ideal para ecommerces, marketplaces, pagamentos recorrentes e vendas presenciais. Fomos recebidos pelo CEO Igor Senra que nos brindou com muito conteúdo relacionado a sua trajetória até chegar ao Moip e como está sendo o crescimento desta empresa que é uma das maiores em seu segmento.

Na terceira atividade, os empreendedores foram conhecer de perto uma Startup – Professores de Plantão, onde uma das fundadoras, Erica Lais Hoeveler, que veio do mercado financeiro, contou como surgiu a ideia, como estão trabalhando para tracionar a empresa, o momento que receberam um aporte de investidor anjo, os critérios que as levaram a recusar outro fundo. Tudo isso em São Paulo! Você poder ter acesso a quem está vivenciando o momento que sua empresa esta prestes a decolar, ver o brilho nos olhos da empreendedora, foi algo que contagiou os participantes.

Para concluir as atividades neste segundo dia, uma Limousine Hummer foi até o local da Startup e nos direcionou até o Bar Brahma, para um happy hour, tendo como objetivo novas experiências aos Empreendedores e também trocar ideias a respeito do que eles tinham vivenciado durante aquele dia.

No dia 28, logo pela manhã, deslocaram-se para a 99 Jobs e Alexandre Pellaes, CEO da Empresa, nos falou sobre seu histórico profissional, passando por multinacionais até que em determinado momento, refletiu sobre muita coisa sobre o rumo que ele tinha escolhido e daquele momento em diante, pediu seu desligamento e iniciou novos rumos, onde o dinheiro não estava em primeiro lugar e seu destino foi direcionado a 99Jobs, empresa fantástica, com uma metodologia de trabalho inovadora.

Na sequência, os participantes foram direcionados a Faz Inova, cuja fundadora é Bel Pesce, que foi muito receptiva na chegada dos empreendedores. Talita Ferramola, uma das colaboradoras, foi muito simpática e deu continuidade com o grupo, falando a respeito da empresa e como a Faz Inova esta contribuindo para tirar do papel os Sonhos das pessoas, com seu Curso Laboratório de Sonhos

E por fim, o última e muito aguardado, encontro com Jonatas Abbot, principal executivo da Dinamize, uma das maiores empresas na área de e-mail marketing e monitoramento de redes sociais. Imagine você ouvir todos os desafios de quem já passou por grandes empresas do cenário nacional, fez a Dinamize crescer exponencialmente e de uma forma muito humilde, falar do quanto o início foi difícil, os desafios e como contornaram os obstáculos. Foram 2 horas conteúdo muito rico, onde os empreendedores ouviram atentamente.

Curioso que em todas as visitas, praticamente não se falou em crise, ou como as empresas estavam sendo afetadas, pelo contrário. Todos foram enfáticos em afirmar que, em crise, tem oportunidades!

Para saber mais a respeito: contato@bwiparticipacoes.com.br