Idiomas:

Solicite Orcamento

NEWSLETTER

descricao da imagem

As vezes a vida nos coloca em situações que não estavam exatamente no contexto.

Em 2013 fui desafiado a criar uma Missão Internacional de Negócios para o Vale do Silício nos EUA, eu tinha passagens como participante de outras atividades similares, já tinha marcado presença neste país em viagens por meio de minha empresa, inclusive na época de colégio, estudei por 1 ano em Seattle, mas em momento algum pensei em atuar neste segmento.

Depois de ter aceito e realizado a primeira, outras 04 edições no período de 18 meses foram feitas. O que iniciou sendo uma atividade para trazer empreendedores e empresários a California começou a criar vertentes. Participantes começaram a me procurar com interesse em ingressar seus respectivos negócios nos EUA, alguns deles querendo investir em novos negócios seja no Brasil ou EUA, empresários Americanos interessados em saber um pouco mais sobre nosso mercado.

Neste primeiro semestre de 2015, tirei 20 dias para circular por todo o ecossistema do Vale, expandir networking, criar novas conexões e conversar com investidores, nunca tomei tanto cafezinho em minha vida e olha que minha bebida preferida é o tereré, mate gelado, porem fiquei com receio em trazer e ter problemas na imigração.

Enquanto muitos brasileiros destacam a crise econômica e política no Brasil, que de forma alguma estou subestimando todos os acontecimentos em nosso querido país independente da cor da bandeira partidária, a vida continua e não podemos nos render a tudo o que a mídia divulga. As empresas continuam, as pessoas não deixam de viver, as oportunidades continuam a existir.

Voltando as missões, desde o início meu objetivo principal não era somente criar as atividades em si que desde o início foram pautadas em conteúdo, experiências e networking. Eu sabia que o VCL gerado iria me conectar e abrir outras portas sem saber exatamente a forma que iria ocorrer e qual a direção, porem eu já tinha certeza que o maior retorno, o maior ativo que eu estava iniciando era a construção de relacionamentos por meio de networking. Esta é a base mais sólida para qualquer negócio, pois será dela que vem a confiança e credibilidade.

Lembro também que de maneira alguma, deve-se ficar vislumbrado com oportunidades. É importante ter pé no chão. Saber que quando negocia algo, deverá entregar e desta forma, deve-se criar um filtro. Não tenha receio de falar não. Principalmente aqui nos EUA, se entender que não é seu momento para abraçar algo, não tente ser cortês desviando da resposta que gostaria de expor.

Em breve estarei postando mais artigos sobre newtworking internacional e também a atividade que estarei desenvolvendo na Florida para 2 empresas Brasileiras.

Cadastre-se para saber em seu e-mail artigos e próximas atividades, preenche o formulário abaixo:

http://goo.gl/4H5DeQ